09 setembro, 2009

Ler e partilhar

Nos últimos dias, estive numa formação chatíssima e como sempre fui acompanhada de um livro, nos intervalos ou nas horas de almoço aproveitei para ir lendo. Num dos dias em que cheguei mais cedo (sou estupidamente pontual) e que ainda não tinha chegado ninguém tirei o livro da mala e comecei a ler. Fui interrompida por um grito de espanto por uma colega de formação, que muito admirada me perguntou “gostas de ler?”, ao que respondi que sim, de que até era mais que gostar era um vício.

A colega não perdeu tempo e começou a falar dos livros que mais tinha gostado, do que andava a ler, do que não conseguia ler de todo. Quase no fim daquela conversa disse-me que só tinha pena da solidão que sentia quando acabava de ler um livro, porque não tinha ninguém com quem conversar sobre livros! Percebi muito bem o que me quis dizer, não há tantos anos quanto isso, quando terminava um livro, sentia isso mesmo, apenas duas amigas partilhavam desse gosto/vicio, o que já não era mau. Aliás essa foi a uma das razões para a criação deste blogue, a partilha de leituras.

Hoje vivo no maravilhoso mundo dos livros e o difícil é falar sobre outras coisas sem ser de livros, no entanto encontrar pessoas que se sentem sozinhas quando terminam de ler um livro enche-nos de motivação para continuar este blogue e manter os encontros mensais. No próximo encontro do À volta das letras vou convidar a colega “solitária” para partilhar as suas leituras com o nosso grupo.


Boas leituras e boas partilhas.

1 comentário:

Laranjinha disse...

Gostei. É verdade, o que nos uniu foi o gosto da leitura e de partilhar.

Temos que marcar um novo encontro.